Lançada consulta interna sobre Revisão do Estatuto do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Lançada consulta interna sobre Revisão do Estatuto do IFPR

A imagem contém o texto: Revisão do Estatuto do IFPR.
Comunidade interna está convidada a contribuir com a revisão do documento mais importante da instituição.

Foi lançada, nesta segunda-feira (13), a consulta interna sobre a revisão do Estatuto do IFPR. Contribuições ao documento podem ser enviadas até 14 de julho.

Uma live sobre o tema foi transmitida nesta segunda. No encontro, foram apresentadas as principais mudanças sugeridas pela comissão que trata do tema.

Assista:

Como participar

Para participar da consulta, basta acessar a página Novo Estatuto do IFPR (acessível pelo menu participação social, item consulta interna) e preencher o formulário da consulta.

Cronograma

A análise das considerações enviadas por meio da consulta será realizada de 14 a 28 de julho. A devolutiva para a comunidade interna está prevista para o dia 3 de agosto de 2022.

Revisão

O Estatuto é um dos documentos institucionais mais importantes, uma espécie de “carteira de identidade” do IFPR, que traz informações sobre a sua natureza, finalidades e objetivos.

O texto estabelece a estrutura organizacional, indicando quais são os órgãos colegiados e setores administrativos que formam o Instituto; define os fundamentos das atividades de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação; identifica a comunidade acadêmica, entre outras conceituações.

Para mais informações, acesse a página: