Irati

Laboratório Multidisciplinar III

O que pode ser feito

  • Podem ser desenvolvidas ações de ensino, pesquisa e extensão, bem como de práticas lúdicas para ensino de ciências.

Projetos desenvolvidos

  • Biologia reprodutiva de Passiflora morifolia Mast. (Passifloraceae) em área de Floresta Ombrófila Mista no município de Campina do Simão, Paraná, Brasil;
  • Clube de Ciências nas escolas da educação básica;
  • Cuidando de si: beleza e saúde com a produção dos cosméticos naturais;
  • Construção e manutenção de práticas pedagógicas de ciências com enfoque CTS em escolas com baixo IDEB;
  • Projeto gerador de ideias: Construindo o pensamento científico.

Principais equipamentos

  • Experimentoteca USP – ensino fundamental;
  • Experimentoteca USP – ensino médio;
  • Geladeira Brastemp Frost free;
  • Micro-ondas;
  • Destilador de Água Portátil de Bancada;
  • Agitador de mesa sem aquecimento;
  • Aquecedor tipo Banho Maria;
  • Barrilhete 50L;
  • Balança de bolso digital;
  • Bomba de Vácuo;
  • Capela de exaustão de gases;
  • Destilador de Água Portátil de Bancada;
  • Espectrofotômetro Model Nova 1600UV;
  • Estação metereológica;
  • Modelo anatômico articulação do joelho;
  • Modelo anatômico Pelvis;
  • Modelo anatômico articulação cotovelo;
  • Modelo anatômico articulação Crânio;
  • Modelo anatômico Camadas da pele;
  • Modelo anatômico Camadas da pele;
  • Modelo anatômico Coração;
  • Modelo anatômico Cérebro;
  • Modelo anatômico Olho;
  • Modelo anatômico sistema nervoso;
  • Modelo estrutura da célula;
  • Paquímetro Digital;
  • Phmetro de Bolso.

Responsável

Viviane Matoso de Oliveira

Técnico de laboratório – Biologia

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