Laboratório de Massoterapia I e II – Instituto Federal do Paraná

Laboratório de Massoterapia I e II

O que pode ser feito

• Atendimentos massoterapêuticos à comunidade interna e externa ao IFPR;
  • Relação da massoterapia no tratamento de patologias (dor crônica, distúrbios do sono, patologias vasculares, hipertensão, diabetes, estresse, ansiedade, TDAH, Síndrome de Burnout, entre outras).

Projetos desenvolvidos

• O uso de diferentes técnicas de massagem na saúde e qualidade de vida de professores da rede estadual de ensino;
  • Tentando entender: um estudo da medicina tradicional chinesa aplicado à massoterapia;
  • Melhor qualidade de vida no envelhecimento: a contribuição da massoterapia nas casas de repouso;
  • Massoterapia em ação;
  • Experiências e trajetórias da massoterapia no IFPR Londrina/Astorga;
  • Prática Científica em Massoterapia I e II, componentes curriculares nos quais os alunos realizam estudos de caso que darão origem aos Trabalhos de Conclusão de Curso, sobre os mais diversos tema (TDAH, Deficiência Visual, Atletas, Pacientes oncológicos, Pacientes vasculares, Estresse, etc).

Principais equipamentos

• Mapa (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), mod. 6100;
  • Plicômetro;
  • Balança antropométrica tipo digital cap. 150 Kg; Resp e Rate, utilizado p/ baixar a pressão sanguínea;
  • Monitor Cardíaco – Polar;
  • Aparelho de bioimpedância;
  • Aparelho p/ cromoterapia c/ braço;
  • Macas;
  • Cadeiras de Massagem;