Instituto Federal recebe delegações internacionais – Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal recebe delegações internacionais

Nas últimas semanas, a reitoria do Instituto Federal do Paraná, recebeu a visita de duas delegações internacionais. Uma equipe veio da Polônia para conhecer a estrutura do IFPR e tratar do intercâmbio entre estudantes e professores dos dois países. Participaram do encontro o vice-presidente da Província de Wielkopolska, Leszek Wotjasiak, os presidentes das empresas Centro de Pesquisa DNA e Alma S.A. e a cônsul geral da Polônia, Dorota Joanna Barys.

O cônsul geral do Japão, Soichi Sato, e a vice-cônsul, Yuka Iwanami,    também estiveram na reitoria. Como um país voltado para educação tecnológica, o Japão tem várias contribuições para oferecer ao Instituto Federal e as portas estão abertas para conversas e projetos futuros. “O forte investimento na educação profissional no período pós guerra trouxe uma expertise muito grande para o Japão. Eles possuem hoje um nível altíssimo em ciência e tecnologia, áreas onde nós também atuamos”, afirma o reitor do IFPR, Alipio Leal. Dentre as parcerias propostas estão cursos voltados para os filhos de brasileiros que vivem no Japão. “Temos uma estrutura de Ensino a Distância preparada para atender a demandas como esta”, comenta Alipio Leal.

Consulado do Japão no Paraná visita o Instituto Federal do Paraná

O reitor do IFPR,  Alipio Leal, e o Consul do Japão, Soichi Sato.

O reitor do IFPR, Alipio Leal, e o Consul do Japão, Soichi Sato.

o vice-presidente da Província de Wielkopolska, Leszek Wojtasiak.

O reitor Alipio Leal e o vice-presidente da Província de Wielkopolska, Leszek Wojtasiak.