Núcleos de Inovação Tecnológica

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (NIT/Proeppi) tem o papel de favorecer a criação de um ambiente propício para a transferência de tecnologia e para a proteção do conhecimento no IFPR.

A esquerda, o desenho mostra a sigla NIT, com o i minúsculo e o pingo vermelho. Ao redor do pingo do i, três elipses com traçado verde estão rotacionadas com diferentes ângulos. No lado direito, aparecere a inscrição Núcleos de Inovação Tecnológica

O NIT/Proeppi é um órgão diretamente subordinado à AGIF. Ele atua como mediador entre o setor privado, o IFPR e a comunidade.

Objetivos

Explorar a inovação e proteger a propriedade intelectual gerada no âmbito do IFPR. Buscar a transferência de tecnologia à iniciativa privada, de forma a contribuir com o desenvolvimento sociocultural e tecnológico.

Os NITs são órgãos administrativos subordinados à Direção Geral de cada campi. Operacionalizam a Política de Inovação do IFPR, por meio de assessoramento técnico do NIT/PROEPPI, nos seguintes aspectos:

  • criação de inovação,
  • proteção da propriedade intelectual,
  • transferência de tecnologia
  • criação de rede de pesquisadores no âmbito do IFPR.
Topo