Histórico da Comissão de Curricularização da Extensão – Instituto Federal do Paraná

Histórico da Comissão de Curricularização da Extensão

Atualizado em

Copiado!

A Comissão de Curricularização da Extensão foi instituída pela Portaria n. 10, de 06 de março de 2020 . No documento a comissão foi descrita com a finalidade de “inserção das atividades acadêmicas de extensão nos cursos institucionais”. Os trabalhos da comissão foram prorrogados pela Portaria n.51 de 10 de outubro de 2020. Com a nomeação da coordenadora para ocupar o cargo de Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, foi emitida a Portaria Conjunta n.1, de 15 de março de 2021.

Os trabalhos da comissão foram estabelecidos a partir das diretrizes nacionais referentes à temática, prevista na Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE/CES), n. 07, de 18 de dezembro de 2018, que estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regimenta o disposto na Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024 e dá outras providências. 

Para a implementação e acompanhamento desta ação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), a Diretoria de Ensino Superior (da Pró Reitoria de Ensino – Desup/Proens), a Diretoria de Ensino Médio e Técnico (Demtec/Proens) e a Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – Diext/Proeppi) estão engajadas na Comissão de Curricularização da Extensão em um trabalho conjunto. Entre as estratégias adotadas está o envolvimento de todos os setores que atuam com o ensino e a extensão nos Campi do IFPR, prioritariamente no nível superior. 

A Comissão começou efetivamente suas atividades em junho de 2020 e a previsão inicial de duração dos trabalhos da Comissão é de 12 (doze) meses.   

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.