Encontros – CIS – Instituto Federal do Paraná

Encontros – CIS

Atualizado em

Copiado!

Dia 19/06/2015

Os três membros eleitos se reuniram para dar inicio aos trabalhos da nova comissão, foi verificado que a CIS não possuía nenhum histórico anterior sobre as discussões, duvidas dos técnicos, também se verificou que a CIS está alheia aos acontecimentos nacionais, não tendo participação em fóruns nacionais. A CIS não possui espaço próprio e nem um secretário para auxiliar nos encontros, o que realmente foi apresentado que há uma necessidade de implantação da CIS no IFPR, ficou definido que inicialmente a CIS iria buscar contato com comissões de outras IFES. Também foi restabelecido o contato pelo e-mail, maiores informações na Ata de Reunião.

Dia 23/06/2015

Foram realizadas duas reuniões de apresentação da Comissão Interna de Supervisão – CIS, sendo a primeira com a Pró-Reitoria de Administração-PROAD com o Pró-Reitor Rubens Felipe Ribeiro e a segunda com a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação – PROEPI com o Pró-Reitor Prof. Ezequiel Burkarter.

REUNIÃO CIS E PROAD

As reuniões tiveram por finalidade apresentar a CIS e solicitar a o apoio das pró-reitorias nesta etapa de implantação da CIS. Os pró-reitores apoiaram o inicio dos trabalhos e apresentaram sugestões para consolidação da CIS. Entre os pontos apresentados, podemos destacar a importância de aproximar a CIS do IFPR das demais CIS do Estado do Paraná, a necessidade de divulgar a comissão para os servidores, do levantamento das demandas dos técnicos administrativos do IFPR e a inclusão dos servidores portadores de necessidades especiais.

Reunião CIS e PROEPI

Dia 07/07/2015

Os membros se reuniram para discussão sobre atualização do site e comentários sobre as tentativas de contato com a CIS da UFPR, porém não obtivemos retorno devido a fatos relativos à greve.

Dia 14/07/2015

Os membros se reunião com o Reitor Pró-tempore Prof. Elio, para apresentação formal e pedido de apoio para a implantação da CIS, foi solicitado um espaço físico para a CIS e também para uma maior visibilidade da CIS no sitio do IFPR, também foi discutido sobre a necessidade de revisão do Regimento Interno da CIS, com a finalidade de maior representividade nas diversas unidades do IFPR, onde foi informado que a principal alteração do regimento seria ampliar esta representação.

Reunião CIS e Reitor Pró Tempore

Também foi realizada uma reunião com o Pró-Reitor de Ensino (PROENS) com o Prof. Ezequiel Westphal, com a finalidade de apresentar a CIS e solicitar a o apoio da pró-reitoria nesta etapa de implantação da CIS. O pró-reitor apoiou o inicio dos trabalhos e apresentaram sugestões para consolidação da CIS, também foi comentado sobre a necessidade de capacitação dos servidores entre outros assuntos.

Reunião CIS e PROENS

Dia 06/08/2015

Os membros reuniram-se a convite dos técnicos administrativos do Campus Curitiba, para discussão de assuntos como plano de capacitação, de lotação e sobre flexibilização da jornada de trabalho, também foi repassada a CIS a pauta de greve local do Campus e Reitoria por alguns técnicos.

Reunião técnicos campus curitiba

Dia 11/08/2015

Os membros reuniram-se para definições sobre os encaminhamentos da proposta de alteração do regimento e a criação de meio de comunicação para os técnico-administrativos do IFPR. Ficou definido que a proposta de alteração seria encaminhada inicialmente para todos os suplentes da CIS e para os TAES do CONSUP e posteriormente para todos os TAEs. Constatou-se a necessidade de consultar a Assessoria de Comunicação sobre a disponibilização de um canal que envolvessem todos os TAEs do IFPR.

Dia 14/08/2015

Os membros se reuniram com os representantes da Comunicação do IFPR, foi discutido sobre a criação de um logo para a CIS, verificar se existe algum “mailing” dos técnicos do IFPR, porém não existe, também foi comentado sobre as normas de apresentação de informações no site do IFPR.

Reunião CIS e Comunicação

Também foi realizada neste dia reunião de apresentação da CIS na Pró-Reitoria de Planejamento – PROPLAN com o Pró-Reitor Professor Evandro Cherubini Rolin, onde foram bem recebidos e obtiveram apoio e incentivo na consolidação da CIS.

Dia 17/08/2015

A CIS foi convidada para discussão sobre um artigo de uma resolução interna da PROGEPE, neste dia foram discutidos assuntos relativos ao encaminhamento de documentos a CIS. Foram explicados fatos que atrapalham a CIS de receber alguns encaminhamentos, por não ter secretário e nem espaço físico para guarda de documentos.

Dia 25/08/2015

Os membros se reuniram na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEPE com o Pró-Reitor Valdinei Henrique da Costa, do IFPR, para apresentação formal e pedido de apoio para a implantação da CIS, foi solicitado acesso as Diretorias que tratam assuntos sobre plano de capacitação e de lotação, também o Pró-Reitor ofereceu espaço para reuniões nas salas de reuniões da PROGEPE, a CIS pediu para ter maior proximidade com os GT-PESSOAS para tentar multiplicar o alcance da CIS nos campi.

Reunião CIS e PROGEPE

Dia 01/09/2015

Os membros se reuniram para a discussão sobre a consolidação da proposta de alterações do regimento interno da CIS e forma de consulta para toda comunidade. Ficou definido que a noticia sobre a proposta de alteração do regimento seria encaminhada pela Assessoria de Comunicação e disponibilizada no site do IFPR e o prazo para consulta seria até o dia 29/09/2015. Também foi comunicado sobre a falta de demandas encaminhadas para a CIS pelos TAE do IFPR.

Dia 22/09/2015

Os membros se reunirão para discutir sobre demandas encaminhadas sobre a flexibilização de jornada de trabalho, por unanimidade ficou decidido que seria realizado consulta com todos os técnicos sobre o tema de grande relevância para futuros encaminhamentos, ficou decidido a criação de um termo de apoio para coleta de dados e demonstração ao Reitor Pro tempore.

Dia 28/09/2015

Reconhecido a necessidade de aguardar o recebimentos dos Termos de Apoio a Flexibilização da Jornada de Trabalho e a intenção de marcar a reunião de retorno com os técnicos do Campus Curitiba, conforme reunião ocorrida no dia 06/08/2015.

Dia 09/10/2015

Neste dia teve a seguinte pauta:

-Encaminhar minuta de alteração do Regimento Interno da CIS para o Conselho Superior;

-Resultado da coleta dos Termos de Compromisso em relação a flexibilização da jornada de trabalho;

-Reuniões a respeito da flexibilização da jornada de trabalho;

-Reunião com o Campus Curitiba.

Maiores informações na Ata de Reunião.

Dia 28/10/2015

Reunião com o Reitor Pro Tempore para a apresentação do resultado da coleta dos Termos de Apoio a Flexibilização da Jornada de Trabalho A reunião iniciou com a apresentação dos resultados e breve explanação dos membros da CIS. O Prof. Elio mostrou-se favorável a implantação das 30 horas, desde que atenda a legislação e informou que já havia conversado com os pró-reitores, na última segunda-feira anterior a reunião, sobre este tema. Informarmos que a proposta de alteração do Regimento da CIS seria encaminhada para o Conselho Superior.

Dia 17/11/2015

Encontro dos membros onde foi abordado sobre a formalização de resposta de e-mail sobre a redução de carga horária através de portaria revogada,  foi discutido sobre plano de desenvolvimento, redução de carga horária para estudo, termo de cooperação, sobre possível indicação da CGU conforme questionado pelos técnicos do campus Curitiba em reunião, edital de redistribuição/remoção. Após considerações foi verificado a necessidade de dados sobre os TAE’s e foi proposto um formulário de coleta de dados sobre conhecimento do plano de carreira, satisfação, lotação, capacitação, demais dados que compõe as atribuições da CIS e também de demandas. Também foi discutido sobre a necessidade do aumento de autonomia da CIS, a fim de que possa ser realizada participação de pelo menos um membro em fóruns nacionais, eventos do IFPR para divulgação da CIS.

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.