Instalado grupo de trabalho para estudos de ampliação do Campus Paranavaí – Instituto Federal do Paraná

Instalado grupo de trabalho para estudos de ampliação do Campus Paranavaí

Foi instalado, nesta sexta-feira (19), o grupo de trabalho que efetuará os estudos necessários à proposta de reenquadramento da tipologia do Campus Paranavaí.

A ação é um desdobramento da Portaria nº 713, de 08 de setembro de 2021, do Ministério da Educação, que enquadra a unidade na tipologia 70/45 (70 docentes e 45 técnicos administrativos).

De acordo com o diretor-geral do Campus Paranavaí, José Barbosa Dias Junior, a expectativa é a de que a mudança de tipologia do campus reforce a presença do IFPR na região.

“Isso possibilitará a oferta de mais cursos técnicos e superiores para a comunidade, além do aumento no número de servidores e estudantes”, comenta.

Composto por servidores do Campus Paranavaí e da Reitoria, o grupo de trabalho tem 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

A formalização do GT foi realizada em encontro que contou com a presença do reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, e também do deputado federal Filipe Barros.