Inscrições para Pace — Edição Veteranos até o dia 30 – Instituto Federal do Paraná

Inscrições para Pace — Edição Veteranos até o dia 30

Inscrições devem ser feitas até o dia 30/9

Os estudantes do IFPR interessados em participar do Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE) — Edição Veteranos — têm até o dia 30 de setembro, próxima segunda-feira, para realizar a inscrição via Sistema de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Sigae).

Para auxiliar no processo de inscrição — que requer o envio via Sigae de documentação pessoal e comprobatória —, a Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes) elaborou um tutorial de inscrição e um fluxo, que trazem informações e um passo a passo para auxiliar na realização da inscrição.

O edital 180/2019 traz as regras de inscrição e demais informações sobre a concessão dos benefícios. O Pace — Edição Veteranos concede auxílios para alimentação, transporte, moradia e aquisição de materiais escolares aos estudantes matriculados em qualquer período de um curso presencial do IFPR em 2019.

Esta será a única oportunidade para que os Veteranos 2020 solicitem os auxílios, que serão pagos a partir de fevereiro do próximo ano, em dez parcelas.

Cronograma

Os benefícios podem ser concedidos aos estudantes que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica – no item 3 do edital, é possível conferir os requisitos para concessão.

No dia 1º de outubro, será publicada a lista de inscrições recebidas. O candidato terá os dias 2 e 3 de outubro para recorrer, em caso de inscrição não recebida, junto à Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (Sepae) do campus. A homologação dos inscritos será publicada no dia 04 de outubro.

Entre os dias 1º de outubro e 15 de novembro, os assistentes sociais dos campi farão a análise da documentação enviada via sistema pelos estudantes e vão emitir um parecer socioeconômico, também via sistema. Os estudantes serão classificados de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Social.

A classificação preliminar será divulgada no dia 18 de novembro. Os estudantes terão entre as 8h do dia 19 de novembro e as 17h do dia 20 de novembro para interpor recurso à classificação final, diretamente pelo Sigae.

O resultado final será publicado no dia 28 de novembro.