Inscrições para o Conselho de Usuários do IFPR são prorrogadas até 10 de outubro – Instituto Federal do Paraná

Conselho de usuários

A imagem contém o texto "Conselho de Usuários de Serviços Públicos do IFPR".
Interessados podem se inscrever até 10 de outubro de 2021.

Foram prorrogadas as inscrições para interessados em participar do Conselho de Usuários do IFPR. Agora, as inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro – inicialmente, o prazo de inscrições estava previsto para terminar em 10 de setembro, mas precisou ser alterado devido à baixa adesão de conselheiros.

Qualquer pessoa que utilize os serviços do Instituto pode se voluntariar para participar do Conselho. As atividades consistem em responder enquetes sobre os serviços presentes na Carta de Serviços do IFPR, com o objetivo de avaliá-los e apontar sugestões de melhoria na prestação de serviços.

O que é o Conselho de Usuários

Os conselhos de usuários de serviços públicos são uma forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços, que conecta os usuários aos gestores responsáveis.

Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.

Uma vez cadastrados, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos e podem também apresentar propostas de melhorias desses serviços.

O funcionamento dos conselhos é totalmente virtual.

Como fazer o cadastro

Os interessados em participar devem se cadastrar no site gov.br e na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).

Depois dos dois cadastros citados acima, é necessário acessar a Plataforma do Conselho de Usuários.

Você pode utilizar este passo a passo se tiver dúvidas ou alguma dificuldade.

Guia do Conselheiro

Acesse o manual para saber como funcionam os conselhos de usuários de serviços públicos e como você pode participar por meio da plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria Geral do IFPR pelo email ouvidoria@ifpr.edu.br.