Inscrições para curso e teste de nivelamento TOEIC Bridge vão até amanhã (7) – Instituto Federal do Paraná

Inscrições para curso e teste de nivelamento TOEIC Bridge vão até amanhã (7)

O IFPR lançou um edital de processo seletivo interno para o preenchimento de vagas para curso preparatório e teste de nivelamento TOEIC Bridge. Alunos e servidores da instituição podem participar da iniciativa. O curso será ofertado totalmente a distância.

O edital está disponível na página do Centro de Línguas do IFPR (Celif).

As inscrições vão até o dia 07 de agosto.

O curso preparatório e o teste de nivelamento TOEIC BRIDGE visam o nivelamento em língua inglesa para pessoas cuja língua materna não é o inglês e o teste avalia até o nível B1 (intermediário), de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

O objetivo do curso é preparar os alunos para o exame de proficiência em Língua Inglesa TOEIC Bridge para que atinjam notas satisfatórias no teste e, consequentemente, alcancem seus objetivos relacionados a intercâmbio, contratação em empresas, seleção de pós-graduação, entre outros.

Curso

Desenvolvido pela empresa Mastertest – ETS, o curso é gratuito e online (a distância). A carga horária é de 40 horas. O curso e o teste destinam-se a estudantes (especialmente para os matriculados no ensino médio técnico) e servidores do IFPR (interessados em atingir o nível B1 de Língua inglesa). O candidato poderá se inscrever tanto no curso quanto no teste.

As atividades, para os candidatos selecionados, devem ter início em 24 de agosto.

Inscrições

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Internet, por meio deste formulário eletrônico, até 07 de agosto.

O candidato deverá comprovar vínculo com o IFPR através de cópia (em pdf) da página dos dados pessoais presentes no SIGAA, SAGRE, SISA (para estudantes) ou SIGEPE (para servidores).

Resultados

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 14 de agosto e a do resultado final para o dia 20.

Leia o edital

Edital nº 23, de 27 de julho de 2020 – Processo Seletivo Interno para inscrições em curso preparatório e teste de nivelamento TOEIC Bridge – Língua Inglesa