Inscrições abertas para a I Mostra Paranaense de Robótica – Instituto Federal do Paraná

Robótica

Inscrições abertas para a I Mostra Paranaense de Robótica

Imagem da marca da MPR, formada pela sigla, construída com uma araucária estilizada, que tem como um dos galhos um gancho que remete ao braço ou garra de um robô
Devido à pandemia de Covid-19, MPR será realizada remotamente

Estão abertas, até o dia 30 de agosto, as inscrições para a I Mostra Paranaense de Robótica (MPR). O evento, a ser realizado de 22 a 28 de novembro de 2020, será online e gratuito.

Participarão da Mostra entusiastas da Robótica, oriundos de todos os níveis de ensino (do Fundamental à Pós-Graduação), além de pesquisadores e profissionais da área.

Os trabalhos podem ser submetidos em formato multimídia (vídeos, fotos), além do formato tradicional (artigos científicos). De acordo com os organizadores, autores de todas as idades, utilizando diferentes tipos de linguagem, são bem-vindos.

A Mostra tem o intuito de valorizar o conhecimento interdisciplinar e integrado, estimulando a submissão de trabalhos nas fronteiras entre a Robótica e outras áreas do conhecimento, como Artes, Humanidades, Ciências e Inovação, além das áreas técnicas da Robótica como Eletrônica, Mecânica, Computação, Desenho Técnico e similares.

O evento é organizado por docentes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), organizadores do Salão de Robótica e também conta com o apoio da PUC-PR.

Inscreva-se

Os formulários de inscrição e outras informações estão disponíveis no site da MPR. Dúvidas podem ser enviadas para o email <comissao@mpr.org.br>.

Seleção de avaliadores

A comissão organizadora da MPR está selecionando profissionais para avaliar os trabalhos submetidos. Serão duas modalidades de avaliação: resumo e relato de experiência. O processo de avaliação será online e anônimo. Os avaliadores receberão certificados após o término do processo de revisão. Para cada avaliação serão contabilizadas quatro horas de trabalho. Se você tem interesse em atuar como avaliador (a), nestes dois documentos há outras informações:

Acesse o site www.mpr.org.br.