Inscrições abertas: campus Curitiba e Londrina oferecem 240 vagas no segundo semestre – Instituto Federal do Paraná

Os campi de Curitiba e Londrina do Instituto Federal do Paraná estão com inscrições abertas para novos estudantes. Ao todo são oferecidas 240 vagas em sete cursos: Massoterapia, Transações Imobiliárias, Prótese Odontológica, Massoterapia – Complementação de Estudos, Enfermagem, Saúde Bucal e Informática para internet. As inscrições podem ser feitas no site do IFPR e ficam abertas até o dia 29 de maio.

Campus Curitiba
O Campus Curitiba oferta 80 vagas nos cursos técnicos de Transações Imobiliárias e Massoterapia – complementação de Estudos. As aulas iniciam no segundo semestre de 2009 e serão ministradas no turno da noite. Para se candidatar é necessário ter o ensino médio concluído até data da matrícula. A inscrição só será efetuada após preenchimento da ficha de inscrição, do questionário socioeconômico e do pagamento da taxa de R$ 40,00.

Os candidatos que comprovarem baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição até 15 de maio de 09 no posto de atendimento, que funcionará de segunda a sexta-feira das 9h às 18h no Prédio da IFPR – Campus Curitiba –  Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225 – Jardim das Américas – Curitiba – PR  – CEP 81520 – 260, na secretaria do Campus.

Campus Londrina
O novo campus do IFPR vai iniciar suas atividades já no segundo semestre deste ano com 160 vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes de Prótese Odontológica, Massoterapia, Enfermagem e Saúde Bucal. As inscrições seguem abertas até 29 de maio e podem ser feitas pelo site do IFPR (www.ifpr.edu.br) ou no Posto de Atendimento montado pela Comissão de Teste Seletivo (CTS), no Campus Londrina (Praça Horace Well – s/n, Jardim Dom Bosco).
Para se inscrever o candidato precisa ter o Ensino Médio concluído até a data da matrícula.  A confirmação da inscrição só será efetuada mediante o pagamento do Boleto Bancário no valor de R$ 40,00.

Cotas Sociais e Raciais
Das vagas oferecidas para os cursos 20% serão de inclusão racial (para estudantes de cor preta ou parda) e outros 20% de inclusão social – para quem cursou todo o Ensino Fundamental e Médio exclusivamente em escolas públicas no Brasil. Já no ato da inscrição o candidato deverá optar por uma das três categorias de concorrência – concorrência geral, de inclusão racial ou de inclusão social – mutuamente excludentes.

Imagem do Campus Londrina