Inscrições para estágio na área de TI vão até 18 de abril – Instituto Federal do Paraná

ESTÁGIO

Inscrições para estágio na área de TI vão até 18 de abril

O IFPR abriu Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de uma vaga de estágio, de 20h ou 30h, a ser realizado na Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), na Reitoria do IFPR, em Curitiba.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente por meio deste formulário até o dia 18 de abril de 2022. Os valores das bolsas de estágio correspondem a R$ 787,98 (20 horas semanais) e de R$ 1.125,69 (30 horas semanais). O estagiário também tem direito a auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de estágio presencial e seguro contra acidentes pessoais.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos superiores de Ciência da Computação; Sistemas de Informação; Engenharia da Computação; Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas ou áreas afins.

De acordo com o Edital nº 13, de 04 de abril de 2022, o processo de seleção terá duas fases: análise de currículo e entrevista com prova prática.

Atividades

O estudante selecionado irá auxiliar no suporte e atendimento aos usuário dos sistemas gerenciados pela Proeppi, atualizações de software, planejamento, análise, modelagem e desenvolvimento de softwares, envolvendo a aplicação de linguagens e ambientes de programação web. Também irá trabalhar nas correções de problemas em sistemas existentes, manutenção e implementação de novas funcionalidades, além da automatização e otimização de rotinas e tarefas. A Proeppi está lotada na Rua Emilio Bertolini, nº 54, Cajuru.

Mais informações

Outras informações estão disponíveis no Edital do Processo Seletivo Simplificado e pelo e-mail da Diretoria de Pesquisa da Proeppi: dipe.proepi@ifpr.edu.br.