Inaugurado o Laboratório de Processos Construtivos do Campus Umuarama – Instituto Federal do Paraná

Expansão

Inaugurado o Laboratório de Processos Construtivos do Campus Umuarama

Bloco de processos construtivos do Campus Umuarama é inaugurado

Na manhã desta terça-feira (19) foi realizada a cerimônia de inauguração de um novo bloco do Campus Umuarama. Trata-se do Laboratório de Processos Construtivos, fruto do constante trabalho de expansão no âmbito de toda a instituição.

O novo laboratório passa a integrar o conjunto de laboratórios específicos e complementará as atividades práticas desenvolvidas nos cursos de Técnico em Edificações e bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, que beneficiará aproximadamente 300 estudantes matriculados na instituição.

O professor Alexandre Milchert (coordenador do Técnico em Edificações) e a professora Joyce Ronquim (coordenadora de Arquitetura e Urbanismo) ainda destacam: “É um ambiente fundamental para a formação profissional, pois o domínio da técnica está diretamente ligada aos conhecimentos teóricos e práticos transmitidos durante o processo de ensino aprendizagem.”

Os recursos para a execução dessa obra são oriundos do orçamento próprio do campus, na ordem de 326 mil reais. O diretor-geral, Carlos José Dalla Nora, destacou que a construção da obra foi possível devido à redução de custos no campus.

A abertura e animação da cerimônia ficou por conta do projeto IF Music.

A cerimônia também contou com a presença do diretor da Diretoria de Infraestrutura do IFPR, Pierre Luiz Alves representando o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta; o diretor-geral do Campus Umuarama, Carlos José Dalla Nora; o Deputado Federal, Zeca Dirceu; o Prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel da Silva; o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Umuarama, Lucas Campanholi Júnior; a diretora de Administração e Planejamento do Campus Umuarama, Rejanea Oliveira Brito Matusaiki; além de outras autoridades.

Com informações do Campus Umuarama do IFPR.