Inauguração da nova sede da Diretoria de EaD e palestra fazem parte da programação do Codir, em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Nos dias 03 e 04 de março, foi realizada no auditório da Reitoria reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR. Na ocasião, foi inaugurada a nova sede da Diretoria de Educação a Distância e ministrada palestra sobre a Lei de Proteção de Dados.

Inauguração de nova sede da Diretoria de Educação a Distância

No dia 04 de março, o Instituto Federal do Paraná realizou a cerimônia de inauguração das novas instalações da Diretoria de Educação a Distância, onde atuam os servidores ligados à direção geral, direção de planejamento e administração e direção de ensino.

A reforma do prédio teve início em fevereiro de 2018. Ao todo, a obra abrangeu 440,5 metros quadrados de área construída e representou um investimento de R$ 492.010,17.

“É um momento de alegria muito grande. Com essa nova estrutura podemos proporcionar um ambiente melhor para o desenvolvimento das atividades e prosseguimento do trabalho que tem sido feito”, salienta Marcos Antônio Barbosa, diretor-geral da EaD.

“Essa obra nos fortalece ainda mais para continuarmos oferecendo educação de qualidade para as pessoas que não têm condição de participar de um curso presencial. Toda a equipe está engajada e comprometida com o ensino EaD”, comenta o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

O evento contou com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica da Setec, Ariosto Antunes Culau, do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Tomás Dias Sant’Ana, e de Marco Antonio Juliatto, do Núcleo Estruturante da Política de Inovação.

Lei de Proteção de Dados

No dia 03, no período da tarde, aconteceu a palestra “Lei de Proteção de Dados”, ministrada pelo advogado Rafael Augusto Ferreira Zanatta.

Todos os presentes obtiveram informações sobre proteção de dados pessoais, área da Educação na proteção de dados, Marco Civil da Internet, perspectivas dos Institutos Federais quanto ao cumprimento da Lei e recomendações para as instituições.

“Foi um momento de capacitação para os gestores presentes, pois tiveram ciência de que a instituição terá de realizar planejamento estratégico quanto à tecnologia e uso de dados, baseados em parâmetros legais”, comenta Rafael Zanatta.

Codir

A reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) teve como pauta informes gerais, escolha de novo membro para compor o Comitê de Governança Digital (CGD), escolha do novo presidente da comissão da revisão do Estatuto e do Regimento do IFPR, informações sobre o Reditec Sul, que será realizado em maio na cidade de Cascavel, definição de trabalhos para a construção da matriz orçamentária do IFPR, dentre outros assuntos.