IFPR toma posse no conselho diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias – Instituto Federal do Paraná

Institucional

IFPR toma posse no conselho diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias

Publicado em

Copiado!

O IFPR foi empossado no conselho diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv), para o biênio 2021-2023. A cerimônia de posse foi realizada no dia 20 de agosto, durante a 6ª Reunião do Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias.

A Rede Nacional de Ouvidorias, prevista pelo Decreto n. 9.492/2018, tem a finalidade de integrar as ações de simplificação desenvolvidas pelas ouvidorias dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. É um fórum de integração das ouvidorias públicas, em busca da consolidação de uma agenda nacional de ouvidoria pública e participação social, e para a garantia dos direitos dos usuários de serviços públicos.

A Rede é coordenada pela Ouvidoria-Geral da União, e todas as ouvidorias que fazem a adesão podem utilizar gratuitamente a Plataforma FalaBR e ter acesso às ações de capacitação para agentes públicos em matéria de ouvidoria, acesso à informação, simplificação de serviços, entre outros.

“A participação do IFPR em fóruns desta natureza deixa clara a preocupação com a gestão democrática desenvolvida no âmbito da instituição. A Ouvidoria é um dos espaços de promoção desta participação democrática, acolhendo os usuários para que a prestação de serviço público possa estar adequada com os anseios da sociedade”, explica o Ouvidor Geral do IFPR, Cézar Fonseca.

Topo