IFPR suspende calendário acadêmico de cursos a distância; cursos presenciais com o RDE não sofrem alteração – Instituto Federal do Paraná

Educação a Distância

"Comunicado. Suspensão dos calendários acadêmicos de cursos a distância"
Calendário acadêmico de cursos EaD é suspenso

O Instituto Federal do Paraná, por meio da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância (DSEaD), comunica que devido à situações extraordinárias e fortuitas, vê-se diante da necessidade de suspender os calendários acadêmicos das ofertas 2019/2020 e 2020/2022 dos cursos técnicos da modalidade a distância. Os cursos presenciais com o Regime Didático Emergencial (RDE) não sofrem alteração.

A decisão foi determinada pela descontinuidade do recebimento dos repasses financeiros do Programa Novos Caminhos/SETEC-MEC para custear as despesas dos cursos técnicos ofertados pela DSEaD.

Diante da situação, resta aguardar um cenário positivo da Setec/MEC, com um possível repasse para a retomada dos cursos, ou aguardar a liberação do orçamento da DSEaD/IFPR (LOA) de 2021, para que, com recursos próprios, seja possível iniciar a retomada dos calendários acadêmicos dos cursos técnicos.

Para mais informações, acesse a página da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância (DSEaD).