IFPR seleciona servidores para projeto de internacionalização virtual – Instituto Federal do Paraná

IFPR seleciona servidores para projeto de internacionalização virtual

Estão abertas as inscrições para o projeto “IFPR Internacional Virtual 2021”, que prevê o desenvolvimento de ações online de internacionalização pelos campi, em parceria com instituições de ensino estrangeiras.

Serão selecionadas até 26 propostas, uma de cada campus. As inscrições dos servidores interessados em propor e atuar nos projetos devem ser feitas até o dia 8 de setembro.

O projeto “IFPR Internacional Virtual 2021” tem o objetivo de promover o relacionamento do IFPR com instituições de ensino estrangeiras, por meio da oferta de cursos livres a serem ministrados pelos servidores do IFPR em conjunto com docentes dessas instituições. Os cursos deverão ter duração de até cinco semanas e ser oferecidos no segundo semestre de 2021, entre 5 de outubro e 20 de dezembro.

“Esta chamada é uma ação de internacionalização em casa, já que neste momento de pandemia que o mundo atravessa, com a maioria das fronteiras fechadas, foi necessário inovar também no processo com um intercâmbio virtual. Será apoiado um projeto por campi para atender tanto alunos do ensino técnico quanto de cursos superiores”, explica o Assessor de Relações Internacionais do IFPR, Cleber Serafim.

De acordo com a chamada pública, não é necessário que os proponentes já tenham um parceiro em  uma instituição estrangeira, uma vez que a Assessoria de Relações Internacionais poderá auxiliar na busca deste parceiro e na viabilização da proposta aceita pela banca de seleção. No documento também é possível conferir as condições para inscrição das propostas, áreas temáticas que podem ser abordadas pelos cursos livres e o cronograma de inscrições e execução dos projetos aprovados.

Live explica chamada e tira dúvidas

Nesta quinta (2), às 14h, será realizada uma live para falar sobre a chamada, além de tirar dúvidas dos interessados em participar.

A live poderá ser acompanhada pelo link https://meet.google.com/uxj-abmp-eut?authuser=0

Dúvidas também podem ser encaminhadas ao e-mail internacional@ifpr.edu.br.