IFPR seleciona alunos de graduação para o projeto Lapassion – Instituto Federal do Paraná

IFPR seleciona alunos de graduação para o projeto Lapassion

Estão abertas até o dia 10 de agosto as inscrições para o projeto Lapassion, integrante do Programa Erasmus+. Será a primeira participação do Instituto Federal do Paraná. Serão selecionados até três estudantes de graduação que tenham condições de se expressar, escrever e compreender a língua inglesa.

Inscrições

As inscrições, que devem ser feitas pela direção do campus, podem ser realizadas até 10 de agosto. No momento da inscrição o discente terá que apresentar um plano de trabalho, que após o treinamento fará um repasse de conhecimentos para no mínimo 15 outros alunos inscritos e com carga horária mínima de 8h até 14 de dezembro de 2021.

Se forem recebidos mais do que três inscritos, os participantes serão definidos por sorteio.

Lapassion

O Latin America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network (Lapassion) é um projeto do Programa Erasmus+, da União Europeia e da Iniciativa de Reforço de Capacidades para Instituições de Ensino Superior, geridas por meio da Agência Executiva Educativa, Audiovisual e Cultural (EACEA).

Esta etapa do Lapassion terá o desafio “Como melhorar a acessibilidade” e será realizada no período de 01 de setembro a 05 novembro de 2021 (10 semanas), totalmente online, com momentos síncronos e assíncronos, totalizando 56 participantes.

A direção deverá inscrever e enviar o plano de trabalho, cobrar a atividade de repasse e posteriormente encaminhar o relatório por e-mail para internacional@ifpr.edu.br.