IFPR receberá o prêmio Cruzando Fronteiras – Instituto Federal do Paraná

IFPR receberá o prêmio Cruzando Fronteiras

"Cruzando fronteiras"
IFPR conquistou o prêmio na categoria “projeto nacional intercultural e bilíngue para a região sul do Brasil”

Nos dias 4 e 5 de agosto, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, o IFPR receberá o Prêmio Ibero-americano de Educação Intercultural Bilíngue Cruzando Fronteiras

O trabalho, que também será apresentado no MEC, foi desenvolvido pelos campi de Coronel Vivida e Palmas, e com o apoio da Coordenadoria de Relações Internacionais do IFPR. O trabalho venceu na categoria A – projeto nacional intercultural e bilíngue para a região sul do Brasil.

A iniciativa do Prêmio visa reconhecer experiências educacionais de interculturalidade e bilinguismo nas escolas da rede pública de educação básica formal (englobando a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio) e instituições de educação profissional técnica de nível médio.

O trabalho, que envolve estudos e propostas acerca de economia circular e desenvolvimento sustentável, conta com a participação de estudantes e professores da Universidade Nacional Arturo Jauretche, de Buenos Aires (ARG).

A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) valoriza a pluralidade de seus povos e culturas e, através de seus programas, projetos e ações, promove o respeito pela diversidade de suas línguas que fazem parte de seu rico patrimônio compartilhado. Uma de suas prioridades é a valorização de suas duas línguas oficiais, espanhol (LE) e português (LP), que em conjunto constituem uma comunidade linguística de quase 800 milhões de falantes.

Veja mais informações.