IFPR recebe ministros e embaixadora da República Dominicana – Instituto Federal do Paraná

IFPR recebe ministros e embaixadora da República Dominicana

Fotografia colorida em ambiente interno que mostra um grupo de pessoas perfiladas, em pé. Ao centro, estão a embaixadora da República Dominicana e o reitor do IFPR.
Comitiva de autoridades e representantes da República Dominicana foi recebida nesta terça (23), na Reitoria do IFPR. (Foto tirada pelo fotógrafo Rodrigo Boro)

Nesta terça (23), o IFPR recebeu na Reitoria, em Curitiba, uma comitiva de autoridades e representantes da República Dominicana, país localizado na América Central.

O reitor do IFPR, professor Odacir Antonio Zanatta, recebeu os visitantes. Durante o encontro, foi realizada a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o IFPR e a República Dominicana. O documento prevê a cooperação entre o IFPR e o país caribenho na realização de atividades conjuntas de pesquisa e ensino, além da realização de intercâmbios culturais e acadêmicos voltados a estudantes e servidores e também atividades de consultoria e cooperação técnica.

O Ministro do Meio Ambiente da República Dominicana, Orlando Jorge Mera, e a embaixadora Patricia Villegas de Jorge, cumprem uma visita oficial de dois dias ao Estado do Paraná. A comitiva era formada ainda pelo Ministro Conselheiro da Embaixada da República Dominicana no Brasil, Marino Lacay, e representantes do corpo diplomático dominicano.

A reunião no IFPR integrou a agenda de atividades do grupo no Paraná, que incluiu no mesmo dia um encontro com representantes do Governo do Estado e uma visita à Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Fotografia colorida em ambiente interno. Em primeiro plano, estão a embaixadora da República Dominicana e o reitor do IFPR. Eles assinam documentos, sentados à frente de uma mesa redonda.
A embaixadora da República Dominicana, Patricia Villegas de Jorge, e o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, assinam Memorando de Entendimento.