IFPR Qualifica inicia envio de formulários para levantamento de cursos – Instituto Federal do Paraná

Capacitação

IFPR Qualifica inicia envio de formulários para levantamento de cursos

Publicado em

Copiado!
"IFPR Qualifica"
Prazo para envio das informações vai até 11 de março

Teve início nesta terça-feira (8) o envio dos formulários de levantamento de cursos do IFPR Qualifica. A primeira etapa da Capacitação está relacionada a cursos da área de Administração. O prazo para envio das informações vai até 11 de março.

Os formulários de customização dos cursos desenhados pela equipe da Pró-Reitoria de Administração foram enviados aos contatos de e-mail institucional de cada setor administrativo dos campi. Em caso de dúvidas ou sugestões, enviar e-mail para cca@ifpr.edu.br.

“A aproximação com as unidades foi muito importante para que fossem entendidas as reais necessidades de cada setor ou campus. Um dos objetivos das capacitações é atender os servidores que lidam diretamente com os temas e atividades relacionados aos cursos”, comenta Carlos Zanatta, pró-reitor de Administração.

Essa metodologia de trabalho, em que os cursos e ações de capacitação são desenvolvidos a partir das necessidades apontadas pelos próprios servidores do Instituto, já era a principal característica do Proad Qualifica, programa criado pela Pró-Reitoria de Administração que deu origem ao IFPR Qualifica.

De acordo com Roberto Medeiros, coordenador de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), a expectativa é a de que outros cursos, construídos em parceria com as demais unidades e setores do Instituto, possam ser lançados em breve.

Primeiros cursos

Gestão de materiais e patrimônio; Gestão e fiscalização de contratos; e Planejamento de compras e licitações são os primeiros cursos oferecidos dentro do IFPR Qualifica.

“Qualificar significa promover um conjunto de atividades formais que visam a aquisição teórica e/ou prática de conhecimentos, habilidades e atitudes exigidas para o exercício das funções próprias de um servidor público. Nesse conjunto de atividades estão as ações de desenvolvimento do servidor, e a capacitação surge como um conjunto de iniciativas do IFPR para desenvolver novas habilidades profissionais junto aos servidores”, comenta Roberto Medeiros.

IFPR Qualifica

O Programa de Capacitação de Servidores IFPR Qualifica foi lançado oficialmente no dia 24 de fevereiro, durante reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir).

Topo