Política de Acompanhamento de Egressos do IFPR é publicada – Instituto Federal do Paraná

Egressos

Política de Acompanhamento de Egressos do IFPR é publicada

Egressos IFPR
Documento prevê uma série de ações voltadas à consolidação e análise de informações relacionados aos egressos de cursos do IFPR.

Foi publicada e já está em vigor a resolução que estabelece a Política de Acompanhamento de Egressos (PAE) do IFPR.

O documento define que egresso é o estudante do IFPR, de qualquer modalidade ou curso, que tenha cumprido todos os requisitos obrigatórios para a certificação/diplomação, ou já a tenha recebido.

A Política consiste em um conjunto de ações que visam acompanhar o itinerário profissional e acadêmico dos profissionais formados pelo Instituto, na perspectiva de identificar cenários junto ao mundo do trabalho e retroalimentar o processo educacional.

Entre os objetivos da Política, estão os de estabelecer comunicação eficaz com o egresso; coletar dados e informações com a finalidade de identificar cenários junto ao mundo do trabalho; incentivar os egressos a participarem de ações promovidas pelo IFPR e tornar o egresso uma referência para divulgação e valorização do Instituto.

A PAE foi elaborada com a participação da comunidade por meio de consulta pública realizada no primeiro semestre deste ano.

Outras informações sobre o tema estão disponíveis na Página de egressos do IFPR.