IFPR prevê 36 obras em melhorias para 21 campi em 2019 – Instituto Federal do Paraná

IFPR prevê 36 obras em melhorias para 21 campi em 2019

Durante todo o mês de dezembro, foram assinadas mais 9 ordens de serviço autorizando o início das obras que serão entregues em 2019. De acordo com a Diretoria de Infraestrutura do IFPR, estão previstas obras em 21 dos 25 campi do Instituto, totalizando 36 obras para o próximo ano.

Entre as principais obras estão a construção de novos blocos didáticos, laboratórios, refeitórios, além da cobertura e construção de quadras poliesportivas. O prazo para conclusão das obras é escalonado, algumas terminarão em março, outras em junho, outras em outubro de 2019. Apenas a construção do bloco didático do Campus Colombo está prevista para avançar até 2020.

Nos 4 campi em que, a princípio, não haverá obras – Irati, Ivaiporã, Jacarezinho e Telêmaco Borba – foram entregues recentemente quadras poliesportivas cobertas.

Entre as obras em andamento em 2018 e as previstas para 2019, o valor total do investimento em melhorias para os campi do Instituto é de R$ 47.148.584,03. Além da verba institucional, as obras são concretizadas por meio de recebimento de emendas parlamentares.

“As obras proporcionarão ampliação na infraestrutura física em diversas unidades e permitirão a realização de atividades pedagógicas em sala, aulas práticas em laboratórios, desenvolvimento de atividades esportivas nas quadras e ginásios, além de proporcionar maior segurança para alguns campi, em consequência do cercamento e construção de guaritas”, explica o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.