IFPR participa do Conext 2022 – Instituto Federal do Paraná

Rede Federal

IFPR participa do Conext 2022

"Conext. Congresso de extensão da rede federal. 26 a 28 de abril"
IFPR participou de diversas formas no evento

Foi realizado de 26 a 28 de abril o Congresso de Extensão da Rede Federal (Conext). O evento, que trouxe o tema “Extensão ou Comunicação: Paulo Freire100+1”, aconteceu de forma híbrida, com a participação presencial e remota de todos os Institutos Federais do país e comunidade externa. Confira abaixo a participação do IFPR no Congresso.

O Instituto Federal do Paraná participou da comissão organizadora com a servidora Mônica Luiza Simião, que também participou como conferencista na mesa-redonda “Curricularização da Extensão” e mediadora do Círculo de Cultura D “Extensão e os saberes medicinais tradicionais”. Também participaram do evento a professora Luciana Maestro Borges, do Campus Paranaguá, como conferencista da roda de conversa “Extensão e o empoderamento da mulher” e mediadora em outra atividade; e o professor João Luis Dremiski, do Campus Irati, como conferencista da roda de conversa “Extensão e Agricultura Familiar”.

No evento também é destacada a participação do Movimento Aprendizes da Sabedoria (Masa), da cidade de Irati (PR). O Movimento é parceiro nos projetos de Extensão do Campus Irati.

Na Mostra de Experiências Exitosas foi exibido vídeo com ações de Extensão do IFPR, como do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Campo Largo, do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e Neabi do Campus Palmas, curso Operadores de Direitos Étnicos e Coletivos do Campus Paranaguá e Portal das Artes do IFPR.

Dentre as apresentações artísticas e culturais, foram apresentados o Grupo de Música do Campus Campo Largo, projetos Quartif e Dancif do Campus Curitiba e o Coral Juvenil do Campus Paranavaí, todos ligados aos NAC locais.