IFPR participa da organização da 75ª SBPC – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

IFPR participa da organização da 75ª SBPC

A Comissão Organizadora da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se reuniu para dar início à organização do evento, programado para acontecer de 23 a 29 de julho de 2023 em Curitiba. O IFPR esteve presente por meio da coordenadora de Extensão da Proeppi, Samanta Ramos.

A reunião, realizada em 31 de maio, foi conduzida pela vice-reitora da UFPR, Graciela Ines Bolzon de Muniz, e pelo pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPR, Rodrigo Arantes Reis, e contou também com a presença da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná), da Fundação Araucária, da Secretaria da Educação e do Esporte, da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, do Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc-PR), do Hospital Pequeno Príncipe e do Convention Bureau.

Sobre o evento

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Reúne entidades públicas e privadas de ciência e de tecnologia e, desde sua fundação, em 1948, exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.