IFPR manifesta solidariedade ao Amapá e ao IFAP – Instituto Federal do Paraná

IFPR manifesta solidariedade ao Amapá e ao IFAP

"Instituto Federal do Paraná. Solidariedade ao Amapá"
IFPR demonstra solidariedade ao povo amapaense

O Instituto Federal do Paraná, em virtude do triste episódio que atinge o Amapá, vem a público demonstrar solidariedade à comunidade do Instituto Federal do Amapá (IFAP) e ao povo amapaense. Um apagão de energia elétrica e interrupção do fornecimento de água estão atingindo a região desde o começo de novembro.

Com a crise instalada no estado, o IFPR considera que o governo deva buscar formas de resolver a crise no abastecimento de energia elétrica e água potável de forma urgente, pois a população necessita do mínimo de infraestrutura para sobrevivência, enfrentamento da pandemia de covid-19 e retomada das atividades do dia a dia.

O IFPR e o IFAP, como integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, caminham juntos e unem esforços para que os órgãos competentes trabalhem de forma assertiva na solução do problema.