IFPR levará 39 projetos de pesquisa para a Ficiencias 2019 – Instituto Federal do Paraná

Evento externo

IFPR levará 39 projetos de pesquisa para a Ficiencias 2019

O Instituto Federal do Paraná contará com a participação de 39 projetos na Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias), promovida pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em parceria com diversas instituições de ensino. O evento será realizado de 05 a 08 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu.

Dentre os estudantes do Brasil, Paraguai e Argentina que vão apresentar seus trabalhos na Feira, estarão alunos do IFPR dos campi Jacarezinho, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Paranaguá, Jaguariaíva, Curitiba, Londrina, Campo Largo, Ivaiporã, Astorga, Assis Chateaubriand, Umuarama, Pitanga, entre outros, apresentando projetos de pesquisa nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Saúde, Ciências Biológicas, Humanas, Agrárias, Engenharia e Ciências Sociais Aplicadas.

Confira a lista completa dos trabalhos do IFPR finalistas da oitava edição da Ficiencias.

Sobre a Ficiencias

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras, contribuir com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. Visa, ainda, promover a cultura científica, disseminar o método científico e a experimentação como ferramentas do conhecimento, estimular e incentivar os talentos em todas as áreas do conhecimento e premiar os melhores trabalhos de pesquisas. Também, é um local de integração e troca de experiências, aproximando estudantes e professores de Ensino Fundamental, Médio e Universitário.

Com informações e texto do Campus Foz do Iguaçu