IFPR lança curso preparatório online – Instituto Federal do Paraná

IFPR lança curso preparatório online

O Instituto Federal do Paraná, por meio da Assessoria de Relações Internacionais, em parceria com o Campus Jaguariaíva e colaboração de professores de diversos campi, acaba de lançar um curso preparatório para os mais diferentes testes seletivos abertos pelas instâncias governamentais.

O curso disponibilizará mais de 100 aulas online abordando a Língua Portuguesa, Matemática, Redação Oficial, Informática e noções de Direito. O objetivo é proporcionar aos inscritos a chance de estudar de maneira remota e preparar a comunidade para as mais variadas formas de testes seletivos, bem como reinserir aqueles que estão fora dos bancos escolares na realidade educacional promovida pelo IFPR.

“O projeto de extensão é mais uma das vertentes pelas quais o IFPR promove educação pública, gratuita e de qualidade para quem mais precisa, levando formação àqueles que dificilmente teriam a chance de voltar a estudar e ter melhores oportunidades”, afirma a diretora-geral do Campus Jaguariaíva, Lívia Facuri.

A proposta do curso traz maiores chances de estudo às cidades que se encontram no interior e que historicamente não possuem oportunidades diferenciadas de aperfeiçoamento.

Segundo o diretor executivo do IFPR, professor Nelson de Castro Neto, “o IFPR integra cada vez mais os anseios da comunidade externa com projetos e atividades dos nossos alunos e professores, colocando em prática cada vez mais o seu objetivo de tornar o conhecimento mais acessível a todos”.

Inscrições e início das aulas

As aulas serão transmitidas pelo link bit.ly/ifpr2021 a partir do dia 16 de agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto pelo link bit.ly/concursosIFPR

São oferecidas 300 vagas.