IFPR lança concurso para 128 vagas de técnicos administrativos em Educação – Instituto Federal do Paraná

IFPR lança concurso para 128 vagas de técnicos administrativos em Educação

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o concurso público que irá preencher 128 vagas de técnicos administrativos em Educação (TAE). O edital foi publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União. As vagas são para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior. Os municípios de lotação são Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.cetroconcursos.org.br, no período de 22 de setembro a 13 de outubro de 2014, iniciando-se às 10h do dia 22 de setembro, e encerrando-se às 23h59 do dia 13 de outubro de 2014. O valor da taxa de inscrição é definido de acordo com o nível do cargo pretendido. Para cargos de nível “C” (Ensino Fundamental), a taxa é de R$ 40. Para os de nivel “D” (Ensino Médio), R$ 50. E para os de nível “E” (Ensino Superior), R$ 70.

Poderá ser concedida isenção da taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus, conforme normas contidas no edital. Os pedidos de isenção serão recebidos no período de 22 de setembro a 29 de setembro de 2014, através de solicitação enviada via internet no site da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), conforme estabelecido no Capítulo IV– Da solicitação de isenção da taxa de inscrição, deste Edital.

O Concurso Público constará de Prova Objetiva para todos os cargos e Prova Prática para os cargos de Técnico em Laboratório e Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais.

A prova objetiva será realizada nas cidades de Cascavel, Curitiba e Londrina, na data prevista de 02 de novembro de 2014, em locais e horários a serem comunicados oportunamente no Edital de Convocação para as Provas Objetivas, a ser publicado no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), observado o horário oficial de Brasília/DF. A prova prática para os cargos de técnico de laboratório e tradutor intérprete de linguagem de sinais será aplicada nos municípios para o qual o candidato está concorrendo à vaga.

A remuneração básica inicial varia de acordo com os cargos disponíveis, podendo chegar a R$ 3.392,42 para os que exigem Ensino Superior. Após a entrada em exercício, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito ao incentivo à qualificação, que pode acrescer à remuneração porcentagens que variam de 10% a 75%, de acordo com a formação do servidor TAE.

Confira as vagas e cargos no EDITAL Nº 007/2014 – IFPR
Inscreva-se: sistema on-line de Inscrição