Instituto inaugura Campus Londrina com 160 vagas no segundo semestre de 2009 – Instituto Federal do Paraná

Instituto inaugura Campus Londrina com 160 vagas no segundo semestre de 2009

O Campus Londrina do Instituto Federal do Paraná lançou ontem, dia 6, o Edital do Processo Seletivo 2009. O novo campus do IFPR vai iniciar suas atividades já no segundo semestre deste ano com 160 vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes de Prótese Odontológica, Massoterapia, Enfermagem e Saúde Bucal.

As inscrições abrem no próximo dia 04 de maio de 2009 e poderão ser feitas no Posto de Atendimento montado pela Comissão de Teste Seletivo (CTS), no Campus Londrina (Praça Horace Well – s/n, Jardim Dom Bosco), ou pelo site do Instituto Federal do Paraná (www.ifpr.edu.br). Para se inscrever o candidato precisa ter o Ensino Médio concluído até a data da matrícula.  A confirmação da inscrição só será efetuada mediante o pagamento do Boleto Bancário no valor de R$ 40,00.

Cotas Sociais e Raciais
De acordo com o Edital nº 01/2009, das vagas oferecidas para os cursos 20% serão de inclusão racial (para estudantes de cor preta ou parda) e outros 20% de inclusão social – para quem cursou todo os Ensinos Fundamental e Médio exclusivamente em escolas públicas no Brasil. Já no ato da inscrição o candidato deverá optar por uma das três categorias de concorrência – concorrência geral, de inclusão racial ou de inclusão social – mutuamente excludentes.

04/05/2009 – Início do período de inscrição
29/05/2009 – Término do período das inscrições
15/06/2009 – Comprovante de Ensalamento
28/06/2009 – Realização das Provas