IFPR esclarece sobre fatos ocorridos no Campus Palmas – Instituto Federal do Paraná

Nota Oficial

IFPR esclarece sobre fatos ocorridos no Campus Palmas

Com intuito de tranquilizar a comunidade acadêmica do IFPR, a Reitoria esclarece que o Campus Palmas, assim como outras instituições de ensino no país, recebeu informações sobre uma possível ameaça de atentado. De forma responsável e preventiva, e por se tratar de uma ameaça que teria partido de estudantes da unidade, a direção do campus imediatamente constituiu comissão disciplinar para averiguar os fatos, levando os fatos ao conhecimento das autoridades policiais competentes, a fim de que tomem as ações necessárias e pertinentes.

Os procedimentos adotados pela Direção do IFPR Campus Palmas foram descritos em nota oficial divulgada em seus canais de comunicação.

A denúncia e averiguação, medidas necessárias nestes casos, foram tomadas visando à manutenção da tranquilidade e da segurança dos estudantes e servidores da Instituição. As demais providências estão sendo tomadas pelos órgãos competentes.