IFPR é premiado na 6ª Febrat – Instituto Federal do Paraná

IFPR é premiado na 6ª Febrat

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (24) a cerimônia de premiação e encerramento da 6ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat). O IFPR foi premiado em um projeto, dentre seus 15 apresentados no evento e dos cerca de 200 totais.

O trabalho agraciado no primeiro lugar do Ensino Médio foi “Iogurte diet probiótico: é possível substituir os adoçantes artificiais?”, do Campus Paranavaí. A equipe ganhou uma credencial para participar do “Youth Science Meeting” em Portugal. O mesmo projeto ganhou uma menção honrosa.

O evento premiou seis trabalhos, um de cada área do conhecimento (biológica, exatas e humanas) do Ensino Fundamental e Médio. Os ganhadores receberam uma credencial para participar de eventos internacionais, um headphone, uma bolsa de iniciação científica júnior do Cnpq e um troféu.

A Febrat aconteceu de 22 a 24 de outubro em Belo Horizonte (MG). Confira os trabalhos do IFPR participantes.