IFPR e Prefeitura assinam termo de cooperação técnica para a oferta de cursos FIC em Maringá – Instituto Federal do Paraná

Ensino

Assinaram o termo de cooperação o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, e o prefeito de Maringá em exercício, Edson Scabora. Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

O IFPR e a Prefeitura de Maringá assinaram, nesta quinta-feira (18), acordo de cooperação técnica para a oferta de cursos de formação Inicial e Continuada (FIC) na cidade.

Os cursos a serem ofertados devem ser os de Assistente Administrativo (30 vagas); Massagista 1 (30 vagas); Matemática Básica e Comercial (30 vagas) e Programador de Sistemas (40 vagas). O edital do processo seletivo para o preenchimento dessas vagas deve ser lançado nos próximos dias.

Voltados à qualificação profissional e de curta duração (de 160 a 240 horas), os cursos FIC têm o intuito de preparar para a vida produtiva e social e também podem ser utilizados para a inserção ou reinserção de jovens no mundo do trabalho.

Os cursos devem ser ministrados por docentes do Campus Avançado Astorga na região central do município, no Centro de Capacitação de Maringá.

Além desses cursos FIC, em Maringá há, ainda, a possibilidade de implantação de um Centro de Referência do IFPR, processo que ainda precisa ser apreciado pelo Conselho Superior (Consup) do Instituto.

Com informações da Prefeitura de Maringá.