IFPR dá dicas de preparação aos candidatos – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo

IFPR dá dicas de preparação aos candidatos

Publicado em

Copiado!

No próximo domingo (11), mais de 10 mil candidatos participarão do Processo Seletivo 2012 do IFPR. Se você é um deles, confira dicas importantes de preparação e o que não pode ser esquecido no dia da prova.

Os dias que antecedem datas importantes como processos seletivos, vestibulares e concursos públicos costumam ser de grande nervosismo para os candidatos. Além da preocupação com o nível de dificuldade da prova, podem surgir dúvidas sobre detalhes como o local de realização do teste, o documento que deve ser levado ou a cor da caneta com a qual será preenchido o gabarito. Pensando nisso, o IFPR lança o vídeo acima, com dicas para auxiliar os candidatos que prestam o Processo Seletivo 2012 no próximo domingo.

Recomenda-se que o endereço do local de prova seja conferido com antecedência. A informação já está está disponível no endereço eletrônico www.ifpr.edu.br. Clicando sobre o banner “Processo Seletivo IFPR 2012”, é possível consultá-la. Ali também é possível imprimir o Comprovante de Inscrição.

O dia de realização do teste também exige atenção especial dos candidatos. Procure chegar cedo. Os portões de acesso serão fechados pontualmente às 13h45min (horário de Brasília). A prova tem início às 14h e os candidatos terão 3h30min para responder 40 questões. Para ingresso no local, o candidato deverá levar o material (lápis ou lapiseira, caneta esferográfica, ponta média, tinta azul-escura ou preta e borracha) e apresentar o comprovante de inscrição, juntamente com o documento oficial de identificação. Outras informações estão disponíveis no Edital 072/2011, que rege a seleção.

As provas do Processo Seletivo 2012 acontecem simultaneamente nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranavaí, Paranaguá, Umuarama e Telêmeco Borba. São esperados mais de 10 mil candidatos, que concorrem a 3005 vagas em 70 cursos técnicos presenciais. Todos são gratuitos e tem duração média de dois anos.

Topo