IFPR começa sua história em Maringá com aula magna – Instituto Federal do Paraná

Expansão

IFPR começa sua história em Maringá com aula magna

"Ambiente de auditório. Há várias pessoas sentadas e outras em pé"
Evento marca início das atividades do IFPR em Maringá

Na sexta-feira (17), no Paço Municipal de Maringá, foi realizada aula magna para marcar o início das atividades do Instituto Federal do Paraná no município. O IFPR inicia sua atuação na cidade por meio de um Termo de Acordo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho de um ano com a Prefeitura de Maringá, com possibilidade de renovação, e a análise da possibilidade da criação de um Centro de Referência.

Neste primeiro momento são ofertados quatro cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que já contam com processo seletivo em andamento, inclusive com matrículas homologadas e com aulas previstas para iniciarem em 07 de fevereiro, no Centro de Capacitação da Prefeitura de Maringá. São 120 vagas no total, para Assistente Administrativo, Massagista, Programador de Sistemas e Matemática Básica e Comercial. Os cursos são gratuitos e estão sendo ofertados em convênio com o Campus Avançado Astorga.

“É um dia histórico para Maringá e para o IFPR como um todo, em especial para o Campus Avançado Astorga, que participará ativamente da oferta dos primeiros cursos FIC, viabilizando formação técnica de forma rápida, inclusiva e de qualidade”, comenta Ricardo Töws, diretor de Astorga.

A solenidade foi seguida de uma aula magna com o tema “Inovação e Profissão”, ministrada por Robinson Patroni, presidente da Software by Maringá.

Também foi realizado, por um grupo de trabalho do IFPR, um estudo técnico visando a implantação de um campus no município. Durante a cerimônia, o professor Narciso Américo Franzin, coordenador do GT, entregou ao vice-prefeito e ao representante da Câmara de Vereadores uma cópia impressa do estudo concluído.

Participaram também da solenidade o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta (por mensagem gravada em vídeo), docentes, estudantes e autoridades.

Com informações do site do Campus Avançado Astorga.