IFPR assina escritura do terreno para construção do Campus Avançado Arapongas – Instituto Federal do Paraná

Expansão

IFPR assina escritura do terreno para construção do Campus Avançado Arapongas

"Duas pessoas sentadas com os braços apoiados em uma mesa. Na mesa tem papéis. Uma pessoa assina um desses papéis"
Obras devem começar ainda em 2020

No dia 15 de maio, o Instituto Federal do Paraná recebeu a doação do terreno destinado à construção do Campus Avançado Arapongas. O diretor-geral do campus, Thiago Pereira do Nascimento, dentre outras autoridades, participou da assinatura da escritura na prefeitura do município, doadora da área.

“O recebimento dessa área é o ponto de partida para darmos início aos processos de construção das obras de infraestrutura do Campus Avançado Arapongas, que será destaque em inovação no Paraná. Agradecemos a prefeitura municipal por disponibilizar a área e a Câmara Municipal pela aprovação da lei de doação, e por entenderem a importância da presença de uma instituição federal de ensino na região, o que trará muitos benefícios à comunidade”, comenta o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

Com área de 175.000 m², o terreno contará primeiramente com a construção de bloco multidisciplinar, vias de acesso, paisagismo e urbanização. Com processo licitatório em andamento, a previsão é que a obra seja iniciada ainda em 2020, com investimento inicial de R$ 1.700.000. Somados, os investimentos iniciais em terreno, obras, infraestrutura e equipamentos, ultrapassam os R$ 5.300.000.

“Esse ato significa um marco na história da implantação do campus. Com a sede própria, num terreno grande como este, temos tudo para crescer e avançar, consolidando a presença do IFPR na região de Arapongas”, aponta Thiago Pereira do Nascimento, diretor-geral do Campus Avançado Arapongas.