IFPR assina convênio com IEL – Instituto Federal do Paraná

IFPR assina convênio com IEL

Nesta semana o Instituto Federal do Paraná assinou convênio de estágio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A partir de agora os alunos do IFPR podem se cadastrar às vagas ofertadas pelo IEL, que atuará como auxiliar no processo de aperfeiçoamento da oferta de estágio e intermediará as relações entre o IFPR e as instituições concedente de vagas. O pró-reitor em exercício, Nilton Brandão, esteve presente na assinatura representando o reitor do Instituto.

Para se candidatar às vagas oferecidas pelo IEL, os alunos do Instituto podem acessar www.ielpr.org.br e fazer seu cadastro.
Criado a partir da lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), terá até 2010 oito campi, nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Umuarama, Paranavaí, Telemaco Borba, Jacarezinho Foz do Iguaçu e Londrina, com oito mil vagas presenciais.

O diferencial dos Institutos Federais é o desenho curricular, cuja proposta político-pedagógica possibilita a oferta de todos os níveis de ensino, desde educação básica, principalmente em cursos de ensino médio integrado à educação profissional, até ensino técnico geral.

Farão parte do Instituto também cursos superiores de tecnologia; licenciatura e bacharelado e programas de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), além da formação continuada de trabalhadores.