IFPR assina Carta Compromisso para constituição da Rede Internacional Acadêmica para a Lusofonia – Instituto Federal do Paraná

Internacional

IFPR assina Carta Compromisso para constituição da Rede Internacional Acadêmica para a Lusofonia

Publicado em

Copiado!

No dia 17 de novembro, o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, assinou a Carta Compromisso para constituição da Rede Internacional Acadêmica para a Lusofonia (RIAL). A assinatura ocorreu de forma remota durante o III Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia, que foi realizado no Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), em Portugal.

A RIAL nasce do desejo de mais de vinte instituições de ensino e de pesquisa sediados em Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Angola em facilitar e fomentar a cooperação em nível internacional por meio da atuação em rede, contribuindo para a difusão do conhecimento entre as instituições sediadas nos países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o fortalecimento da língua portuguesa.  

O Instituto Federal do Paraná, o Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) integram a RIAL na qualidade de membros fundadores.

Com informações do Instituto Federal de Brasília.

Topo