IFPR abre vagas de estágio em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

ESTÁGIO

IFPR abre vagas de estágio em Curitiba

"Processo seletivo de estágio de nível superior"
Inscrições até 10 de maio

A Reitoria do IFPR abriu processo seletivo, por meio do Edital nº 76, destinado à contratação de quatro estagiários para trabalhar na Pró-Reitoria de Ensino (Proens), em Curitiba (PR). As inscrições acontecem até dia 10 de maio, às 8h, via formulário.

Os estudantes interessados precisam estar matriculados e com frequência regular em cursos de educação superior, da rede pública ou particular de ensino, no município de Curitiba e Região Metropolitana.

Vagas

Para a vaga na Diretoria de Articulação Pedagógica e Formação Continuada (Dape), o curso é Licenciatura em Pedagogia.

Para a vaga da Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA), os cursos são Gestão Pública ou Secretariado.

Para a vaga na Diretoria de Desenvolvimento de Educação a Distância (DDEaD), os cursos são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Digital, Design Visual, Design Gráfico, Engenharia de Software ou Sistemas de Informação.

Para a vaga na Coordenadoria de Administração Financeira (Coafi), os cursos são Gestão Pública, Processos Gerenciais ou Direito.

O trabalho é de 20 ou 30 horas semanais, podendo ser no turno da manhã ou da tarde.

Remuneração

Os valores das bolsas de estágio de ensino superior seguem o estabelecido pela Instrução Normativa no 213, de 17 de dezembro de 2019 do Ministério da Economia, e corresponde a R$ 787,98 para jornada de 20 horas/semanais, e R$ 1.125,69 para jornada de 30 horas/semanais. O estagiário também tem direito a auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de estágio presencial.

O estagiário não faz jus a outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, plano de saúde, entre outros. O estagiário será beneficiário de seguro contra acidentes pessoais, cuja apólice seja compatível com valores de mercado, conforme estabelecido pela Lei no 11.788, de 2008 e no termo de compromisso de estágio.

Etapas

O processo seletivo e classificatório para preenchimento das vagas compreenderá as seguintes etapas: primeira fase: análise documental e curricular; e segunda fase: entrevista (de caráter eliminatório).

Confira o edital completo e todas as informações na página na página dos Estágios do IFPR.