IFPR abre processo seletivo para estágio em Curitiba; outras oportunidades também estão disponíveis – Instituto Federal do Paraná

ESTÁGIO

A Reitoria do IFPR abriu processo seletivo, por meio do Edital nº 56/2022, destinado à contratação de um estagiário para trabalhar na Diretoria Executiva DEX, em Curitiba (PR). As inscrições acontecem de 12 a 29 de maio via formulário.

Os estudantes interessados precisam estar matriculados e com frequência regular em cursos de educação superior, da rede pública ou particular de ensino, no município de Curitiba e Região Metropolitana, dos seguintes cursos: Administração, Contabilidade, Economia, Gestão Pública, Pedagogia, Licenciaturas e Tecnólogos relacionados a área de Gestão da Educação. O trabalho é de 30 horas semanais, no turno da tarde.

Os valores das bolsas de estágio de ensino superior seguem o estabelecido pela Instrução Normativa no 213, de 17 de dezembro de 2019 do Ministério da Economia, e corresponde a R$ 1.125,69, para jornada de 30 horas/semanais. O estagiário também tem direito a auxílio-transporte, no valor de R$ 10,00 por dia de estágio presencial.

O processo seletivo e classificatório para preenchimento da vaga compreenderá as seguintes etapas: primeira fase: análise curricular (de caráter classificatório e eliminatório); e segunda fase: entrevista (de caráter eliminatório).

O estagiário desenvolverá atividades como: atendimento ao público interno e externo; recepção e encaminhamento de documentos oficiais físicos e eletrônicos; elaboração de minutas de documentos oficiais; apoio na elaboração e controle de planilhas; apoio na elaboração, monitoramento e avaliação do planejamento da unidade; apoio na elaboração e gestão de projetos; apoio na gestão de processos e na elaboração de fluxogramas; e demais atividades na área administrativa.

Outras oportunidades

Vagas de estágio para outras áreas e cursos estão com inscrições abertas. Confira as oportunidades na página dos Estágios do IFPR.