Histórico capacitação – Instituto Federal do Paraná
Histórico capacitação

Histórico capacitação

Atualizado em

Copiado!

PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS SERVIDORES DO IFPR – 2016

(Publicado em 16/12/16 às 14:35)

O Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NAS), da Diretoria de Capacitação, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, publicou nesta sexta-feira (16), o Relatório sobre o Perfil Epidemiológico dos servidores que participaram da primeira fase de exames periódicos, realizados entre maio e outubro de 2016, na Reitoria, EaD e campi Curitiba, Colombo, Campo Largo e Pinhais.

De acordo com a coordenadora do NAS, Ettiene Mucelin: “Os dados do relatório, ainda parciais, pois se referem aos servidores da Reitoria, já permitirão à Progepe o planejamento das ações de promoção e prevenção à saúde no IFPR com com base no perfil epidemiológico destes servidores”.

Em 2017, serão concluídos os exames médicos periódicos nos Campi do IFPR da região metropolitana de Curitiba que não foram atendidas em 2016, devido ao estado de greve no Serviço de Segurança e Saúde Ocupacional (Sesao), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), parceiro essencial nesta ação desenvolvida pelo NAS.

Para acessar o relatório, clique aqui.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE FUNDAMENTOS DA LEI 8112/90 NA MODALIDADE EAD

(Publicado em 19/08/16 às 18:41 – Atualizado em 19/09/2016 às 19:49)

A Diretoria de Capacitação promove mais uma edição do curso Fundamentos e Aplicação da Lei 8112/90, em parceria com a ESAF.

O curso é indicado para todos os servidores do IFPR, pois trata de tópicos importantes da Lei 8112/90, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos servidores federais.
Os componentes curriculares estarão dispostos em três módulos, a saber:

Módulo I – Agentes Públicos
Módulo II – Direitos e Vantagens dos Servidores
Módulo III – Deveres e proibições funcionais, processo administrativo e regime previdenciário.

Por se tratar de um curso básico, terão preferência os servidores com data de ingresso mais recente no serviço público, o que não impede, porém, que servidores com maior experiência inscrevam-se e realizem o curso para atualização.

O curso terá início no dia 12 de setembro, e tem previsão de encerramento no dia 11 de outubro, perfazendo um total de 60 horas. Todas as atividades serão realizadas na modalidade ensino à distância, na plataforma da ESAF, que também será a responsável por certificar os servidores concluintes.


Para conhecer outros cursos que a DCA selecionou em instituições parceiras, clique aqui!

DIVULGAÇÃO DE SELECIONADOS:

LISTA 1: Os servidores inscritos via link permanente, disponível na Página da Diretoria de Capacitação, até 31/07/2016, foram todos selecionados, em razão de serem 40 as vagas disponíveis.

LISTA COMPLEMENTAR: Servidores inscritos em chamada complementar, divulgada na Página da Diretoria de Capacitação em 19/08/2016 a fim de preencher as 15 vagas disponíveis, foram selecionados com base na data de ingresso mais recente, por tratar-se de curso básico.

Dúvidas? Fale conosco pelo cca@ifpr.edu.br.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DA ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NO IFPR

(Publicado em 29/06/16 às 18:41)

A Diretoria de Capacitação (DCA) da PROGEPE comunica a abertura das inscrições para dois cursos integrantes do Programa ENAP em REDE que serão realizados no IFPR:

A iniciativa é fruto da cooperação técnica e institucional celebrada entre a ENAP e o CONIF, com o objetivo de descentralizar a oferta de capacitações aos servidores públicos do Executivo Federal. Todas as unidades da federação possuem instituições partícipes no programa, sendo o IFPR o único representante em todo o Paraná.

Resultante da parceria da DCA/PROGEPE com a DPA do Campus Foz do Iguaçu, nos dias 9 e 10 de agosto acontecerá no auditório do Campus o curso de Elaboração de Termos de Referência e Projetos Básicos para Contratação de Bens e Serviços no Setor Público. No final do mesmo mês, nos dias 23 e 24, será a vez de Curitiba, que receberá o curso Elaboração de Editais para Aquisições no Setor Público.

Os cursos ofertados foram selecionados considerando as demandas do LNC 2016 e terão, cada um, 15 vagas para servidores do IFPR e outras 15 vagas disponíveis para outras instituiçõs federais, conforme normatização do Programa ENAP em Rede. Esta estruturação permite que os participantes possam trocar experiências, agregando valor à capacitação, elevando o conhecimento necessário ao desempenho de suas funções.

Os cursos são gratuitos e certificados pela ENAP, lembrando que é necessária a autorização da chefia para a participação do servidor, e que o deslocamento é de responsabilidade da unidade de origem do servidor. Para obter mais informações e/ou inscrever-se, acesse:


NOVA AGENDA DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO 2016

(Publicado em 02/05/16 às 14:12)

Para dúvidas e sugestões sobre estes e/ou outros cursos, contate a DCA pelo cca@ifpr.edu.br ou pelo telefone 41 3595 7675.A Diretoria de Capacitação – DCA selecionou diversos cursos de aperfeiçoamento e atualização em diferentes áreas, promovidos por instituições que são referência na capacitação de servidores públicos. Desta seleção originou-se a A NOVA AGENDA DE CURSOS 2016, que é atualizada periodicamente com novos cursos e ações de capacitação, em sua maioria gratuitas, e seus certificados, se com carga horária igual ou maior do que 20 horas/aula, podem ser utilizados para fins de Progressão por Capacitação (Lei 11.091/05).

guife 2.3 com time

DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS PARA O CURSOS DE INSTRUÇÃO PROCESSUAL E GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA COM TESOURO GERENCIAL

(Publicado em 18/04/16 às 19:35 – Atualizado em 20/02/2016 às 17:25)

O curso de Instrução Processual e de Gestão Orçamentária e Financeira com Tesouro gerencial são realização do IFPR em parceria com a Escola de Administração Fazendária/ESAF e ocorrerão entre os dias 17 e 19 de maio e 21 a 23 de junho, respectivamente, em Curitiba/PR. Os servidores puderam se inscrever para estes e outros cursos em março deste ano, por meio de formulários específicos, divulgados nesta página. A seleção dos servidores foi realizada com base nos Critérios de Seleção que podem ser acessados clicando aqui.

Para acessar a lista de servidores selecionados para o curso de Instrução Processual clique aqui.

Para acessar a lista de servidores selecionados para o curso de Gestão Orçamentária e Financeira com Tesouro Gerencial clique aqui.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.