GT discute diretrizes para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio – Instituto Federal do Paraná

GT discute diretrizes para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

O IFPR institui um grupo de trabalho para a elaboração de diretrizes indutoras para a oferta de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. As reuniões do GT já estão ocorrendo e a comunidade acadêmica pode participar do processo.

O Grupo de Trabalho de Elaboração das Diretrizes Indutoras para a Oferta de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (GT EMI) tem o objetivo de elaborar, com base nas diretrizes nacionais aprovadas pelo Conif, um documento que consolide as diretrizes para a oferta de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no IFPR.

O grupo iniciou suas atividades a partir da publicação da Portaria nº 442, de 14 de abril de 2020 e é composto por 15 servidores, entre técnicos e docentes com atuação em diferentes funções e unidades do IFPR.

Encontros

Os encontros são semanais e organizados a partir de discussões teóricas e práticas sobre o Ensino Médio Integrado. “Entre as próximas atividades do grupo está a consulta junto aos campi e seus colegiados de cursos integrados, buscando identificar os desafios e potencialidades para a oferta dos cursos nesta modalidade”, explica a coordenadora do GT, professora Patrícia da Silveira, do Campus Arapongas.

Acompanhe as discussões

A comunidade do IFPR pode acompanhar as atividades do grupo por meio do Sistema Eletrônico de Informações (Processo SEI nº 23411.005550/2020-31), acessar todos os textos teóricos que norteiam os trabalhos e incentivar a discussão nos campi, para poder contribuir futuramente com a construção da minuta.