Gestantes entram em licença – Instituto Federal do Paraná

Gestantes entram em licença

As servidoras grávidas (técnicas-administrativas e docentes) do Instituto Federal do Paraná têm direito a licença até o dia 24 de agosto em virtude das conseqüências causadas pela Gripe A (H1N1). A informação foi repassada no final da tarde desta sexta-feira, 31, pela Diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Samara Aparecida Leite da Silva Becker.

Segundo reportagem publicada hoje pela Gazeta do Povo complicações e parto prematuro são possíveis consequências da gripe A, que já causou três mortes entre grávidas. Além disso, só no Rio de Janeiro,  55 gestantes estão internadas com suspeita da nova gripe.

“Mulheres grávidas emergiram como um dos grupos com os quais nós estamos preocupados por ter mais riscos de desenvolver sintomas sérios’’, disse Keiji Fukuda, diretor-geral assistente da Orga¬nização Mundial de Saúde (OMS). Um relatório da OMS apontou que mulheres grávidas têm maior risco de apresentar “sintomas severos, potencialmente resultando em aborto espontâneo ou morte’’ – informa a reportagem publicada hoje na Gazeta.