Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica acontece em novembro – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica acontece em novembro

Publicado em

Copiado!

Entre os dias  23 e 27 de novembro deste ano acontecerá, em Brasília, o primeiro Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e pessoas da sociedade civil organizada de todo o mundo integram o público do Fórum.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) vai participar do Fórum como instituição integrante do Comitê Organizador do evento. Serão enviadas comitivas, grupos de professores para contribuírem na formulação de atividades e propostas de temas a serem debatidos no encontro.

A programação do Fórum será dividida em três eixos temáticos. O primeiro trata de educação, trabalho e desenvolvimento sustentável; o segundo é sobre educação, culturas e integração e o terceiro discutirá educação, ética, inclusão e diversidade.

Atividades Autogestionadas

Todas as instituições que participam do evento podem sugerir atividades autogestionadas, que podem ser palestras, seminários, apresentações culturais e até uma mostra estudantil de inovação tecnológica. Os estudantes, professores ou servidores do IFPR que queiram fazer sugestões podem acessar o site do Fórum e obter mais informações.

Para facilitar as inscrições, as atividades foram divididas em três categorias: tipos um, dois e três. O prazo para a inscrição dos trabalhos termina em menos de três semanas, no dia 30 de setembro. Se você deseja trazer atividades para o Fórum, faça já sua inscrição. Participe.

Topo