Feliz Dia do Professor! – Instituto Federal do Paraná

Feliz Dia do Professor!

O nobre ofício de contribuir para a formação de outros sujeitos sempre foi desafiador. Como todos pudemos ver, essa missão ficou ainda mais difícil durante a pandemia. Reinvenção, resiliência, esperança… muitas e diferentes são as palavras que ajudam a entender e a explicar os sentidos do que é ser professor em tempos tão excepcionais.

Por isso, nesta sexta-feira, 15 de outubro, Dia do Professor, nos cabe agradecer a todos os professores e professoras, que seguiram firmes no objetivo de ensinar, apesar de todas as dificuldades que vivemos neste momento.

Em vídeo, o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, reforça a mensagem de agradecimento a todos os professores da instituição.

“Eu quero lhes agradecer pelo brilhante trabalho que vocês têm feito em nossa instituição, inclusive neste último ano que nós enfrentamos sérios problemas por conta da pandemia. E vocês com maestria nos ajudaram a caminhar até aqui, trazendo alternativas de ensino e aprendizagem para os nossos estudantes”, afirma Zanatta.

Nas redes sociais, professores falam sobre a experiência de educar em tempos de pandemia

Quem segue os perfis oficiais do IFPR no Facebook (@REITORIAIFPR) e no Instagram (@ifpr.oficial) acompanha desde quinta-feira (14) a campanha Ser professor em 2021 é…, coordenada pela Diretoria de Comunicação da instituição.

Os professores mais antigos dos campi do IFPR foram convidados a responder a pergunta: “O que é ser professor em 2021”?

As respostas estão sendo postadas ao longo da semana. Acompanhe e emocione-se!