Feira de Agroecologia volta a funcionar no Campus Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Feira de Agroecologia volta a funcionar no Campus Curitiba

Nesta quinta-feira, dia 30, volta a funcionar a Feira de Agroecologia do Instituto Federal do Paraná. Depois de um período de recesso, agricultores da região de Colombo e Rio Branco do Sul vão comercializar seus produtos todas as quintas-feiras, das 8 às 17 horas, no pátio do Campus Curitiba.

De acordo com o coordenador do projeto, Valter Schaffrath, objetivo é proporcionar um espaço para a comercialização, onde há uma interação entre produtor e consumidor, tornando possível a troca de informações e conseqüentemente uma conscientização alimentar e sócio-ambiental. “Os produtos agroecológicos proporcionam um excelente benefício à saúde através do consumo de alimentos livres de agrotóxicos, adubos químicos e transgênicos”, explica.

Produtos
Quem visita a feira de Agroecologia do Instituto encontra uma ampla diversidade de produtos como verduras, legumes, mel, compotas e sucos. Além dos alimentos orgânicos, a feira comercializa produtos caseiros sem conservantes, como broas, bolos, pães, sequilhos e chocotone.
Outro aspecto importante é o preço desses produtos, pois como a comercialização é feita diretamente pelos agricultores os produtos orgânicos têm um preço similar aos produtos convencionais.

Serviço:
Feira de produtos agroecológicos
Local- Pátio do Campus Curitiba: Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jardim das Américas.
Data: todas as quintas-feiras
Hora: das 8 às 17 horas