Evento “Educação Física Escolar em movimento: Trocando experiências a partir das práticas pedagógicas no IFPR” começa hoje (6) – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

"Educação Física Escolar em movimento: Trocando experiências a partir das práticas pedagógicas no IFPR. Luta. Ginástica. Jogos. Esporte. Google Meet"
Série de encontros começa hoje (6)

Será realizado nesta terça-feira (6), das 19h às 21h, via Google Meet, o primeiro de cinco encontros do evento “Educação Física Escolar em movimento: Trocando experiências a partir das práticas pedagógicas no IFPR”.

O primeiro dia de evento terá o tema Jogos e Brincadeiras, com palestra de Karina do Rocio Vieira dos Santos, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Lazer, Espaço e Cidade, da UFPR, e espaço para relatos de experiência. Os outros encontros, voltados aos professores de Educação Física da instituição, serão realizados nos dias 20, 23 e 26 de outubro, e 10 de novembro.

O evento é um desdobramento de demanda que surgiu no I Fórum de Educação Física e Esporte, realizado em 2019, no Campus Campo Largo. Foi encaminhado um formulário aos docentes da área de Educação Física do Instituto, e com base nas respostas foi definido o formato do evento e as temáticas.