Estudantes têm mais uma chance de contar com vagas da Assistência Estudantil – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

Estudantes têm mais uma chance de contar com vagas da Assistência Estudantil

Imagem ilustrativa com fundo com ícones de casa, prato, casa e ônibus. Na frente, Inscrições Abertas e a logo da Assistência Estudantil e a do IFPR
Assistência Estudantil tem editais retificados. Confira!

Após a divulgação dos resultados finais dos editais dos programas de assistência estudantil para o ano de 2019 do IFPR, algumas vagas que sobraram de todos os editais foram redistribuídas para campi que tinham lista de espera. Desta forma, os estudantes têm mais uma chance para contar com os benefícios da assistência estudantil.

Tratam-se de retificações a pedido do Campus Palmas e também de redistribuição de saldo de vagas de bolsas e auxílios entre os campi, bem como convocação dos estudantes em lista de espera. A redistribuição de bolsas é crucial de modo a atender aos campi com uma maior necessidade, uma vez que os campi que procederam à devolução de suas vagas tiveram 100% da demanda atendida.

Os critérios para redistribuição levaram em consideração, por meio de análise de todos os estudantes em lista de espera, os campi que possuíam maior Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica – IVS, para os programas Pbis/PEA e Pace. Para a Monitoria, o critério adotado foi analisar, entre as unidades, aquelas com o maior número de estudantes com desempenho de 100% na aptidão curricular e que encontravam-se em lista de espera.

Educação de Jovens e Adultos (Proeja)

No Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), o Edital nº 060/2019 retifica o Resultado Final do programa.

Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace)

No Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace), a redistribuição atendeu 100% da demanda de todos os campi, zerando todas as listas de espera.  A pedido do Campus Palmas, o Edital nº 064/2019 retificou o Resultado Final. Já o Edital n°70/2019 completou este documento.

O Edital nº 065/2019 redistribui o saldo de auxílio entre os campi e convoca os estudantes em lista de espera.

O Edital nº 067/2019 define o valor do auxílio aos estudantes contemplados por redistribuição.

Programa Estudante – Atleta (PEA)

No Programa Estudante – Atleta (PEA), a pedido do Campus Palmas, o Edital nº 062/2019 retifica o Resultado Final do programa.

O Edital nº 069/2019 redistribui o saldo de vagas entre os campi e convoca os estudantes em lista de espera.

Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis)

No Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), o Edital nº 063/2019 redistribui o saldo de vagas entre os campi e convoca os estudantes em lista de espera.  A pedido do Campus Palmas, o Edital nº 068/2019 retifica o Resultado Final no mesmo programa.

Programa de Monitoria

No Programa de Monitoria, o Edital nº 066/2019 redistribui o saldo de vagas entre os campi e convoca os estudantes em lista de espera.

Os estudantes convocados por conta dos resultados finais e por redistribuição devem comparecer à Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do campus para assinar o Termo de Compromisso, documento este que formaliza a participação do mesmo e o torna apto para receber o pagamento da bolsa/auxílio.

O primeiro pagamento previsto aos estudantes, que apresentarem conta corrente regular até 18 de abril de 2019, acontecerá até 10 de maio de 2019. Lembrando que, a partir da publicação do edital de resultado final e por redistribuição, o estudante tem prazo máximo de 60 (sessenta) dias para apresentar a conta corrente regular junto à Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do campus.